sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sobre os comentários do jurista Miguel Reale Jr. a respeito do Coronel Ustra

"Estou sendo julgado numa Vara Cível, por um suposto crime cometido em dependência do Exército e na qualidade de seu Comandante. Estou sendo julgado, apesar da Lei da Anistia, que penso muito em breve será revogada, mas que ainda está em vigor. Estou sendo julgado em uma Vara Cível apesar de jamais ter sido condenado criminalmente. Estou sendo julgado por um crime que não cometi." Cel. Brilhante Ustra

Durante a exposição dos argumentos para o impeachment de Dilma Roussef em sessão do Senado, nesta quinta-feira, 28 de abril de 2016, o jurista Miguel Reale Jr. fez questão de frisar que sentia muito que o processo de impeachment tivesse, em seu percurso legal, servido para enaltecer 'torturadores' como o Cel. Brilhante Ustra que, segundo o jurista, já havia sido reconhecido como tal pela justiça. Reale ainda aproveitou para enaltecer sua amiga Crimeia (e família), autora da ação que 'codenou' Ustra.

Vale dizer que houve irregularidades no processo que 'condenou' Ustra, em primeira instância. Recurso foi apresentado ao STF, ainda não julgado:

Em 2008, por decisão em primeira instância do juiz Gustavo Santini Teodoro, da 23ª Vara Cível de São Paulo, o coronel Ustra tornou-se o primeiro oficial condenado em ação declaratória por sequestro e tortura. Publicada em 9 de outubro de 2008, a sentença é o julgamento, em primeira instância, ao requerimento de dois ex-guerrilheiros e seus filhos Janaína de Almeida Teles, Edson Luis de Almeida Teles, César Augusto Teles, Maria Amélia de Almeida Teles e uma quinta pessoa, Criméia Alice Schmidt de Almeida, que acusaram Ustra de sequestro e de tortura em 1972 e 1973, requerendo à Justiça que, através de uma ação declaratória, ele fosse reconhecido como torturador. Na sentença, ficou reconhecido que o militar, na qualidade de chefe de operações do DOI-CODI de São Paulo, deveria saber que naquele lugar eram feitas sessões de interrogatório. O advogado do coronel Ustra, Paulo Alves de Souza, continuou afirmando que os ex-guerrilheiros, autores da ação, mentiam e anunciou que recorreria da decisão. Em agosto de 2012, o TJ-SP rejeitou o recurso de Ustra, confirmando a sentença anterior que o declarara torturador. Seu advogado recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF). O coronel Ustra faleceu antes que o processo tivesse seu julgamento final.

Querem saber o que aconteceu? Leiam a matéria baixo.

Retirado do livro "A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça"
Por Carlos Alberto Brilhante Ustra
Leiam com atenção e notem as contradições existentes

A vingança dos derrotados
12 Outubro 2008

Como acontece em todos os movimentos onde os comunistas são derrotados, eles iniciam a sua volta lutando pela anistia, que, uma vez conquistada, lhes permite viver usando as liberdades democráticas que queriam destruir. Posteriormente, começam uma virulenta campanha para denegrir os que os combateram, posam de vítimas e de heróis e fazem da mentira e da calúnia o seu discurso. Não descansam enquanto não conseguem, por revanchismo, colocar na prisão aqueles que os combateram e derrotaram. Para isso, mudam as leis e até a própria Constituição, o que é feito com a corrupção do Legislativo e com o apoio de simpatizantes, escolhidos a dedo, para as mais altas funções do Judiciário.

Ao final de dezembro de 1972 o DOI de São Paulo estava preocupado com o trânsito de guerrilheiros que, da capital paulista, eram encaminhados para a área de guerrilha do Araguaia, onde pretendiam estabelecer uma área liberada, semelhante a ocupada, até os dias de hoje, na Colômbia, pelas FARC.
Durante essas investigações a gráfica clandestina do PCdoB foi localizada e “estourada”. Os responsáveis por esse “aparelho de imprensa” eram Maria Amélia Teles e seu marido César Augusto Teles. Na ocasião, estavam com eles os dois filhos do casal - Janaína, de 5 anos, e Edson Luis, de 4 anos.
Era contato freqüente do casal, Carlos Nicolau Danielli, membro do Comitê Central do PCdoB, que fizera curso de Guerrilha em Cuba e tinha estreitas ligações com o casal e, principalmente, com Maria Amélia. Toda a matéria que a imprensa clandestina do Partido publicava tinha que ter sua aprovação.
No aparelho, homiziada, encontrava-se Criméia Schimidt de Almeida, irmã de Maria Amélia, que na ocasião se fazia passar por babá das crianças. Criméia era militante do PCdoB e integrava o “Destacamento A” na Guerrilha do Araguaia. Seu marido, André Grabois, era filho de Mauricio Grabois, o comandante dos guerrilheiros naquela região. Uma das normas da guerrilha era a proibição de que as guerrilheiras engravidassem. As guerrilheiras grávidas eram obrigadas a abortar e, caso não consentissem com o aborto, seriam “justiçadas”.
Por medida de segurança ninguém estava autorizado a sair da área de guerrilha, pois, caso fossem presos, poderiam indicar o local ocupado pelos guerrilheiros, bem como dar informações sobre as particularidades da guerrilha. Essa era uma norma seguida a risco.
Criméia, no entanto, engravidou e, em agosto de 1972, por estar com 3 meses de gravidez, contrariando todas as determinações existentes, foi retirada da área de guerrilha por determinação do comandante Maurício Grabois, futuro avô da criança. Criméia foi poupada. Era nora do comandante. 
Quando a gráfica foi “estourada” Maria Amélia, César Augusto e Criméia foram presos. As crianças, como não poderiam continuar sozinhas  no local, foram encaminhadas ao DOI. As máquinas de impressão e as armas existentes no "aparelho" foram apreendidas.
Ao chegarem, entrevistei o casal e lhes disse que as crianças não poderiam permanecer naquele local. Perguntei se tinham algum parente em São Paulo que pudesse se responsabilizar por elas. Responderam que as crianças tinham tios em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro, não me recordo qual o local. Pedi o telefone deles para avisá-los do que acontecia e indagar se poderiam vir a São Paulo para receberem os dois filhos do casal. Feito o contato, esses familiares pediram alguns dias de prazo para viajar à capital paulista. Decidi que, enquanto aguardávamos a chegada dos tios, as crianças permaneceriam sob o cuidado do Juizado de Menores.
Nesse momento, Maria Amélia e César Augusto pediram para que seus filhos não fossem para o Juizado. Uma policial militar, que assistia ao diálogo, se ofereceu para ficar com Janaína e Edson Luis até a chegada de seus tios, desde que os pais concordassem com o oferecimento, o que foi aceito na hora pelo casal.
Movido mais pelo coração do que pela razão, achei que essa era a melhor solução. As crianças foram levadas para a casa da agente e para que não sentissem a falta dos pais, diariamente, eram conduzidas ao DOI para ficar algum tempo, aproximadamente duas horas, com eles. Isso se repetiu até a vinda dos parentes. Quando chegaram, Janaína e Edson Luis foram entregues aos seus tios, na presença dos pais.
No 7º mês de gravidez Criméia foi presa, em 28/12/1972, pelo DOI/ CODI/IIEx, onde permaneceu por 24 dias, até ser encaminhada para Brasília, que era a área encarregada de combater a Guerrilha do Araguaia.
Seu filho, João Carlos Schimidt de Almeida Grabois, atualmente com 34 anos, nasceu no Hospital do Exército de Brasília, em 13/02/1973. Em 2005 foi indenizado porque estava no útero de sua mãe quando ela foi presa, segundo consta na sentença.
O tempo passou e em 1985, Maria Amélia declarou aos editores do livro Brasil Nunca Mais, o seguinte:
Na tarde desse dia (28 de dezembro de 1972), por volta das 7 horas, foram trazidos, seqüestrados, também para a OBAN, meus dois filhos, Janaína de Almeida Teles, de 5 anos, e Edson Luiz de Almeida Teles, de 4 anos, quando fomos mostrados com as vestes rasgadas, sujos, pálidos, cobertos de hematomas. Sofremos ameaças por algumas horas de que nossos filhos seriam molestados.”
Em 31/01/1997, segundo depoimento de Janaína à Rose Spina, em matéria sob o título Memória: Filhos da Resistência, publicado no Portal da Fundação Perseu Abramo consta:
"Posteriormente foram levados, no mesmo Opala azul, para Belo Horizonte, onde vivia boa parte da família, pessoas que estavam longe de aprovar a opção feita por César e Amelinha. Os dois irmãos ficaram aos cuidados de uma tia e de seu marido, um delegado de polícia com relações com o DOPS."
Janaína assim se refere aos tios que, a pedido de seus pais, foram a São Paulo apanhá-la, junto com seu irmão, e os acolheram em sua casa:
“Esse infeliz disse que meus pais tinham me abandonado e minha tia me fez sua empregada, me fazia dar mamadeira para meus primos, de 3, 4 e 6 anos, praticamente de minha idade”.
Em depoimento de Maria Amélia, publicado no site http://emilianojose.com.br ela assim se refere a esses mesmos tios:
Ficaram na casa de uma policial por um dia e depois foram mandados pra casa de um outro policial parente do pai das crianças... ( O que confirma o que é declarado por mim) Ali as crianças sofreram toda a sorte de privações e humilhações. Eram insultadas por serem filhos de “comunistas”, etc. Qualquer desobediência, por parte das crianças, diziam que eram assim porque tinham sido doutrinados pelos pais”

Em 30/10/2005 o jornal “O Globo”, em matéria assinada pelo jornalista Evandro Éboli, publicou:
“Crianças e adolescentes filhos de comunistas também sofreram privações, foram presos, perseguidos, torturados, exilados e eram obrigados, como seus pais, a trocar de identidade para fugir do cerco dos militares. A história dos anos da ditadura mantém quase oculto o que se passou com eles. Mas não era incomum os militares prenderem crianças junto com os pais. Os filhos eram usados durante as sessões de tortura e obrigados assistir essas atrocidades. Era o meio de arrancar confissões dos comunistas”.
“Presa pela Operação Bandeirante (Oban) em dezembro de 1972, em São Paulo, a militante do Partido Comunista Maria Amélia Almeida Teles viu seus dois filhos serem levados também pelos militares. Janaína, com 4 anos, e Edson Luiz, com 5 anos, foram parar numa casa cercada de militares, onde ficaram trancados num quarto. Com freqüência, eram levados à cela da mãe para vê-la torturada, no DOI-CODI. Janaína se lembra que os militares diziam que seus pais os abandonaram e que não iriam voltar para buscá-los”.
“Janaína, 5 anos, e Edson Luiz, 4 anos, ficaram presos por 15 dias. Eram levados ao Departamento de Ordem Política e Social (Dops) para ver as marcas de torturas na mãe.”

No programa “Fantástico”, da Rede Globo de TV, de 15/10/2006, Criméia afirmou que mesmo grávida não foi poupada. Ficou 20 horas em trabalho de parto, na cela, sem qualquer ajuda, até que seu filho nasceu no Hospital do Exército, já em Brasília.

Nos primeiros dias do mês de abril de 2006, quando a primeira edição do livro A Verdade Sufocada  já estava pronta, recebi do Exmo Sr. Dr Juiz de Direito da 23ª Vara Cível do Foro de São Paulo uma Ação Declaratória, movida por César Augusto Teles, sua esposa Maria Amélia Teles, seus filhos Janaína e Edson Luis de Almeida Teles e sua cunhada Criméia Schmidt de Almeida.
As 46 páginas da Ação Declaratória de ocorrência de danos morais tinham a finalidade de declarar que eu (RÉU), como Comandante do DOI/CODI/II Exército, agi com dolo e cometi ato ilícito passível de reparação, causei danos morais e danos materiais à integridade física dos AUTORES, incluindo seus dois filhos. Estava sendo acusado dos crimes detortura, seqüestro, cárcere privado dessas crianças e de tortura de seus pais e de sua tia Criméia.
Ao receber essa Notificação, deu-me o Magistrado o prazo de 15 dias para a minha Contestação. Caso isso não ocorresse, seria declarado culpado.
Procurei um advogado, em São Paulo, que aceitasse fazer a minha defesa. Logo fui  colocado em contato com o Dr Paulo Esteves, um dos maiores criminalistas de São Paulo, que aceitou fazer a minha defesa. No dia seguinte, já estava na capital paulista, para que o Dr Paulo Esteves, nos 5 dias restantes do prazo, apresentasse a minha Contestação.  Em outubro desse ano recebi uma Carta de Intimação para comparecer perante o Juízo da 23ª Vara Cível, em São Paulo, no dia 08/11/2006, às 14:15 horas, a fim de participar da audiência de Instrução, Debates e Julgamento.
Por manobras jurídicas não fui ouvido, em Brasília, por Carta Precatória. Viajei a São Paulo e no dia marcado estava pronto para ser submetido ao julgamento.
Às 12 horas, encontrava-me no escritório do meu advogado, quando tomamos conhecimento de um despacho do Juiz que assim dizia: “Como os autores renunciaram à colheita do depoimento pessoal do réu, não vê o Juízo fundamento para aplicar o art 342 do CPC. Portanto essa prova não será acolhida”.
Ficou claro! Meus acusadores queriam a minha presença no Tribunal no dia do julgamento e ao mesmo tempo não queriam o meu depoimento. Queriam a minha presença para que eu fosse execrado publicamente, pois o circo estava montado: as TVs já tinham instalado os seus equipamentos, mais de 90 militantes, organizados, me aguardavam. Cerca de 30 repórteres e fotógrafos, esperavam a minha entrada no Tribunal. Tudo estava montado para que as TVs exibissem nos seus noticiários da noite e os jornais no dia seguinte, em manchetes, o coronel torturador, afinal sendo julgado.
Repito! Não queriam o meu depoimento. Não queriam que o juiz ouvisse a  minha versão.
Os leitores foram testemunhas das chamadas nos telejornais da noite desse dia, onde se sobressaiam as do Jornal Nacional, da Globo, onde eu era chamado claramente de coronel torturador, apesar de nenhum tribunal ter me condenado.
Imagino o constrangimento que minhas filhas devem ter sentido ao verem as fotos de seu pai, mostradas a milhões de telespectadores, de modo vil e desumano, baseadas, tão somente, em acusações orquestradas de militantes revanchistas.
Apesar de todos esses dissabores me sinto tranqüilo. Estaria numa situação extremamente desconfortável se, no meu lugar, estivesse um antigo subordinado meu. Desde o início da vida militar os nossos chefes sempre nos ensinaram que “o comandante é o responsável por tudo o que a sua unidade faz ou deixa de fazer”.
Estou sendo julgado numa Vara Cível, por um suposto crime cometido em dependência do Exército e na qualidade de seu Comandante.
Estou sendo julgado, apesar da Lei da Anistia, que penso muito em breve será revogada, mas que ainda está em vigor.
Estou sendo julgado em uma Vara Cível apesar de jamais ter sido condenado criminalmente.
Estou sendo julgado por um crime que não cometi.
Esse processo começou em novembro de 2005, após o filho de Criméia, que nasceu no Hospital Militar de Brasília, ter sido indenizado e nada tem a ver com publicação, do livro "A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça".
É notório o aumento do número de “torturados”, de perseguidos políticos e de vítimas dos chamados”anos de chumbo” após o ano de 2002, quando foi promulgada a Lei das Indenizações.
Além da indenização para seus filhos, já que os pais e a tia foram indenizados, os autores desse processo buscam um motivo para colocar aqueles que os combateram no banco dos réus.
Assim aconteceu na Argentina, no Chile, no Uruguai.
Enquanto assaltantes, seqüestradores, terroristas, e assassinos permanecem livres sob a justificativa de que “lutavam pela liberdade” nós que cumprindo ordens de nossos superiores hierárquicos, lutamos e preservamos a democracia, agora estamos ameaçados de ir para a prisão por aqueles que combatemos e vencemos.
Julguem os leitores pela fotografia tirada no Hospital Militar de Brasília, após o parto, onde Criméia aparece com o filho recém nascido. Reparem as suas roupas, o seu olhar de felicidade junto com o filho.

Será que essa moça, pela sua aparência, parece ter sido torturada há pouco tempo?
Reparem nas roupas de seu filho, bem vestido. Pois o enxoval dessa criança foi comprado pelo Exército, por ordem do General Antonio Bandeira, comandante da Brigada de Infantaria, em Brasília, onde Criméia estava presa.
Aliás, esse enxoval foi entregue a Criméia por D. Léa, esposa do General Bandeira, quando foi visitá-la no Hospital.
Criméia se refere a essa visita como    sendo da esposa do General Kruel e que segundo ela se “tornou mais tarde a prova do episódio tenebroso”.
Analisem a fotografia do batizado do filho de Criméia, feito pelo Capelão Militar. Vejam o semblante dos padrinhos, familiares de Criméia, Será que o Exército que a “torturou” teria a preocupação de organizar o batizado ?-
Fotos da Revista ISTOÉ - 04/09/1985

Abaixo trechos extraídos da  setença do juiz Gustavo Santini Teodoro da 23ª Vara Cível do Foro Central (1ª Instância )

(...)" Entretanto a prova testemunhal ficou muito vaga quanto aos autores Janaína de Almeida Teles e Edson  Luiz de Almeida Teles, então menores de idade, filhos dos autores Cesar Augusto e Maria Amélia. Realmente, as testemunhas não viram Janaina e Edson na prisão. Ninguém soube esclarecer se os então menores realmente viram os pais com as lesões resultantes das  torturas. Nada indica que eles teriam recebido ameaças de tortura ou sido usados como instrumento de tortura de seus pais. "(...)
(...) " Julgo procedente o pedido formulado pelos autores César Augusto Teles, Maria Amélia de Almeida Teles e Criméia Alice Schmidt de Almeida , para declarar que entre eles e o réu Carlos Alberto Brilhante Ustra existe relação jurídica de responsabilidade civil, nascida da prática de ato ilícito, gerador de danos morais. Sucumbente, o réu arcará com custas, despesas processuais e honorários dos advogados dos autores, fixados estes nos termos do artigo 20, parágrafo 4º do Código do Processo Civil, em dez mil reais,  com atualização monetária pela tabela prática a partir desta sentença. Julgo improcedente o pedido formulado pelos autores Janaina de Almeida Teles e Edson Luis de Almeida Teles, os quais porque sucumbentes, arcarão com custas, despesas processuais e honorários dos advogados do réu, fixados estes, de acordo com a norma já invvocada em dez mil reais, com atualização monetária pela tabela prática a partir desta sentença. P.R.I. São Paulo, 7 de outubro de 2008."

Observação da editora:

Abaixo declarações de Janaína ao Portal Terra:
"Eu me sinto vitoriosa. Gostaria que a Justiça tivesse reconhecido também a tortura a mim e ao meu irmão, que éramos crianças na época. Mas o juiz disse que não há elementos para isso. A decisão faz com que a gente pense mais. De uma maneira mais séria dos crimes do passado. Ela traz à família satisfação e alívio", diz Janaína Teles, que na época tinha cinco anos de idade. O irmão, Cesar Teles, é um ano mais novo."

Essa declaração é "da boca para fora". O que eles queriam era que  fossem declarados "torturados" , quando na realidade sabem que a atitude tomada pelo comandante do DOI evitou que eles fossem  recolhidos ao Juizado de Menores, já que não tinham com quem ficar, quando seus pais e a tia foram presos. Além do mais, essa ação não é "meramemente declaratória". É apenas o início de um pedido de indenização financeira e, provavelmente, da responsabilidade penal do Cel Ustra. Aguardem!...

150 comentários:

  1. OBRIGADA PELOS ESCLARECIMENTOS ESTOU USANDO SEU BLOG COMO FONTE DE INFORMAÇOES PARA DEFENDER A REPUTAÇAO DE USTRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reputação? O nível de babaquice causada pela alienação retarda o dirsernimento crítico.queria que fosse um familiar seu, vítima dos abusos cometido.

      Excluir
    2. Chora mais alto, otário!
      Se esses comunistas de merda tivessem feito o que fizeram, nada teria acontecido.

      Excluir
    3. Em uma semana morrem mais pais de família honestos do que comunistas em 21 anos de regime militar.Literalmente, não é força de expressão! A maioria, em pleno 2018 ainda continua defendendo o comunismo, imagine nos anos de URSS a todo vapor? Matavam, literalmente, pela causa deles... Além disso, todos os ex presos ou exilados pelo regime que chegaram ao poder ou tiveram cargos públicos foram presos ou são investigados por corrupção! Pode ter havido excessos, porém, a maioria quer mesmo uma gorda pensão e indenização capitalista opressora!

      Excluir
    4. Bem dito. Eu nunca vi um comunista pobre ou que não tenha um cargo político e uma indenização Boa, afinal é isso o que os esquerdistas mais sonham.
      E pra aqueles que votam 13 tem que se lembrar que se for eleito haverá repartição de ministérios, troca de favores e a corrupção continuará.

      Excluir
    5. comunistas já mataram 100 milhões em 100 anos, várias fontes entre elas a Wikipedia. Eu acho que já chega de vitimismo esquerdista. Mereciam muito mais.

      Excluir
    6. CORONEL CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA UM OFICIAL BRASILEIRO FORJADO DENTRO DO PATRIOTISMO E COM A TÊMPERA DOS HERÓIS NACIONAIS

      Excluir

    7. DISCURSO DO GENERAL GRAMOZA.

      Liberdade para quê? Liberdade para quem?
      Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?
      Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?
      Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!
      Fala-se muito em liberdade!
      Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!
      Mas, afinal, o que se vê?
      Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e
      quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.
      Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.
      Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.
      Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e sequestros. Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.
      Mas, afinal, onde é que nós vivemos?
      Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói! Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!
      Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!
      Vivemos no país da censura velada, do “microondas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas científicas de anos, irrecuperáveis!
      Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?
      Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?
      Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?
      E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?
      Quanta falsidade, quanta mentira, quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a autoestima e a própria dignidade?
      Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?

      Excluir
    8. Precisamos que tudo isso volte pq o pais está cheio de bandidos tomados por comunidade. E nessa epoca só era torturado quem colocava bronca contra o exército. Duvido q se a ditadura existisse hj a vagabundagem da rocinha estaria rindo da nossa cara.

      Excluir
    9. Tenho 53 anos e descobri agora após estudos com livros ,jornais, fotos e outros documentos que tive me maos, e não simplesmente textos da internet, que lamento a violencia, mas para analise, existem os 2 lados. Os "resistentes"não me representam , pois querima implantar aqui um regime como de Cuba e Russia que os financiavam e os treinavam. Eles tomaram a frente e assumiram uma guerrilha. Houve violencia de ambos os lados. Esta senhora , mantinha um jornal clandestino do PCdoB, que novamente , não me representa. Assim, lamento a violencia sofrida, mas não alimento nenhum apoio aos atos praticados por esta resistência. Uso da minha liberdade de expressão, e não espero que respeitem, pois não vejo este respeito nos militantes e simpatizantes que pensam diferente de mim.

      Excluir
    10. Tudo isso sem contar que, todos os presos, que se dizem torturados, eram senhores respeitosos, trabalhadores honestos, as senhoras, mães zelosos, que cuidavam exemplarmente de seus filhos...
      Nenhum era baderneiro, revolucionário, guerrilheiro, saqueado, ladrão de banco...
      Nada disso!
      Todos eram inocentes, assim como ainda o são (Não veem a injusta prisão de Lula?)
      A parte corrompida da justica pode ser cega, mas nos enxergaram.

      Excluir
    11. Então,comunista e guerrilheira. Queria ser tratada à pão de ló.Me poupe .

      Excluir
  2. A próxima vai ser o que defender a reputação do Hitler?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi torturado por Ustra?

      Excluir
    2. Hittler foi um líder político, todo mundo sabe o que ele fez, não tem como ser defendido, mas pelo visto o Ustra tem provas para ser defendido.

      Excluir
    3. Não, eu nasci em 83,ninguém da minha família foi, eles eram trabalhadores, não eram comunistas, não seguiam as instruções de Marighella.

      Excluir
    4. Meu pai nem minha mãe foram torturados também. E eu nasci em 1962. E não fui torturado. Na verdade. Foi a melhor época da minha vida. NOS tínhamos segurança saúde e educacao de qualidade. Até esses comunistas conquistarem o tão sonhado poder. Hoje eu me sinto preso por ser honesto e trabalhador. Incrível né.

      Excluir
    5. Fique na frente de um guerrilheiro e sinta sua piedade. Nem entre eles havia misericórdia. Ordenavam aborto, mas se fosse da casta principal, não seria nas mesmas regras... Sempre foram duas caras.

      Excluir
    6. Ninguem da minha familia foi torturado,mas tbm ñ faziamos parte de nem uma facção ou quadrilha.

      Excluir
    7. Eu nunca imaginei tanta gente querendo justificar práticas abusivas e o engraçado é que se dizem cristãos (praticantes da bíblia sangrada) kkkkk

      Excluir
    8. Não é defendendo, é vendo o lado que a imprensa comunista não quer falar. Em uma semana morrem mais pais de família honestos assassinados do que comunistas em 21 anos de regime militar. Literalmente, não é força de expressão! A maioria, em pleno 2018 ainda continua defendendo o comunismo, imagine nos anos de URSS a todo vapor? Matavam, literalmente, pela causa deles... Além disso, todos os ex presos ou exilados pelo regime que chegaram ao poder ou tiveram cargos públicos foram presos ou são investigados por corrupção! Pode ter havido excessos, porém, a maioria quer mesmo uma gorda pensão e indenização capitalista opressora! Tem mais, ser cristão não é ser otário nem livre de pecados. Defender comunismo é falta de caráter!

      Excluir
    9. Já passou pela sua cabeça que a imprensa da época não podia divulgar nada, e que tudo que acontecia ficava abafado. E hoje temos a livre expressão. E tudo que acontece ficamos sabendo, sem contar com a chegada da internet.

      Excluir
    10. não se pode defender nenhum tirano mas querer comparar Hitler a alguem que defendia o país do caos que infelizmente depois veio a se instalar é demais né? porque não compara então Hitler aos grandes lideres comunistas?

      Excluir
    11. CORONEL CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA UM OFICIAL BRASILEIRO FORJADO DENTRO DO PATRIOTISMO E COM A TÊMPERA DOS HERÓIS NACIONAIS

      Excluir
    12. Hitler era um sádico, louco...
      Não há como comparar a sua doença a sanidade do Lula e sua corja.
      A cambada do PT e cia Ltda, terminantemente não são loucos, são ladrões.

      Excluir
    13. Hoje eu tenho 72 anos e vivi na época do regime militar. Eu, meus familiares e todos os meus amigos e conhecidos nunca fomos incomodados pois não éramos bandidos. Durante o regime militar tinhamos empregos em abundancia, podiamos comprar nossa casa própria e andávamos sem ninguem nos incomodar. O único erro cometido pela ditadura foi não ter eliminado todos os comunistas.

      Excluir
    14. alert(“teste”)

      Excluir
  3. Achei bem interessante o artigo que você escreveu, eu sem sombra de dúvidas me senti persuadido, mas mesmo assim existe um questionamento, seria eles mesmo sofrido tortura?, eu sei que eles cometeram crimes por estar gravida segundo a lei no exercito e que seriam punidos, mas também não tem lógica dizer que eles foram torturados por um simples agrave que foi ficar gravida, não cometeu nenhum crime de guerra nada, mas se foram torturados, o que fizeram? a esquerda fica sem resposta, e deixa também confuso porque segundo declarações que existem no youtube a Maria amélia de almeida teles diz as formas que foram torturados. Isso realmente deixou bem confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amelia não servia exército brasileiro, ela servia os guerrilheiros comunista, onde era proibido engravidar

      Excluir
    2. Procure saber o que eles fizeram!você vai se surpreender! Muito embora só mostrem a parte das "vitimas de tortura".

      Excluir
    3. Maria Amélia de Almeida teles é supostamente acusada de ter matado e esquartejado 2 oficiais do exército além de compor uma fação de querrilheiros que produziam jornais clandestinos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Ela fazia parte do pc do b aonde uma guerrilheira como norma não podia engravidar , caso isso acontecesse seria necessário aborto , mas como ela era nora do comandante da guerrilha da esquerda e não do exército foi poupada

    ResponderExcluir
  5. A lei de não engravidar era dos guerrilheiros e não do exercito. Achei muito esclarecedor e acredito sim, que ele foi inocente, pois esses comunistas são dissimulados, fazem de tudo quando querem denegrir a imagem de alguém, tenho visto isso hoje acontecer em dia com um certo presidenciável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,antes eu acreditava que teve realmente uma ditadura,mais depois de ver o que esses comunistas são capazes de fazer,menti na cara dura, hoje tenho minhas dúvidas se houve realmente uma ditadura,ou só uma história que a esqueda sempre cria,se fazendo sempre de vvítim.

      Excluir
    2. Para tirar sua duvida pergunte a alguém que viveu essa época, mas seja rápido porque essa geração já está passando.

      Excluir
    3. Meu falecido marido falava que foi a melhor época que ele viveu, pois tinham educação, saúde e segurança de qualidade...
      Ele usava muito essas frase: " o poste está mijando no cachorro", quando via o DH defender bandido.
      O artigo esclareceu minhas dúvidas.
      #Bolsonaro Presidente

      Excluir
  6. Faz muito sentido usar o livro do acusado como argumentos para sua defesa. Risos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em seu deboche sequer percebeu a autenticidade de sua própria afirmação. Sim, vale. Assim como vale a declaração em juízo. Bon appetit!

      Excluir
    2. Só faz sentido o que a esquerda , ainda que sem provar nada.

      Excluir
    3. Ae é burro viu fiii....le de novo le...

      Excluir
    4. Essa bosta ai tem 10 ano de idade não paga nem o pepel que usa para limpar a bunda, mal saber ler e escrever...

      Excluir
    5. Boa ,não sabem nada essa raça

      Excluir
  7. Esses comunistas dissimulados fazem de tudo para serem indenizados e viveram às custas do dinheiro dos nossos impostos, falam em tortura, logicamente eu não sou a favor de nenhum tipo de violência, mas por que será que eles nunca falam dos seus crimes, tem um petista chamado Diogenes do pt, um famoso militante da esquerda na época do regime militar, este senhor recebeu uma indenização de 400.000,00 reais do governo por ter sido preso e "torturado", e ainda ganha uma aposentadoria de 4.200,00 reais por mês da chamada bolsa ditadura, mas em sua ficha criminal, que na maioria das vezes não é divulgada, consta 7 homicídios, incluindo pessoas comuns, que nada tinham haver com a luta entre as partes. Também consta um sobrevivente, que teve sua perna amputada em um atentado a bomba cometido pela organização da qual este senhor pertencia, que inclusive até o dia de hoje, não conseguiu sequer uma aposentadoria por invalidez, temos que nos ater em conhecer os dois lados dessa triste história do nosso país, porque durante mais de 30 anos só nos contam o lado dos militantes esquerdistas….

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade concordo.toda história tem dois lados e gostaria de saber o outro lado por que também conheço pessoas que são do tempo da ditadura e nunca sofreram tortura.

      Excluir
    2. 👏👏👏 parabéns! Pesquisando a respeito vi a matéria que diz que Maria Amélia e o marido mataram e esquartejaram 2 militares, alguem sabe me dizer se isso é verdade?

      Excluir
    3. 👏👏👏 parabéns! Pesquisando a respeito vi a matéria que diz que Maria Amélia e o marido mataram e esquartejaram 2 militares, alguem sabe me dizer se isso é verdade?

      Excluir
    4. Eu tb gostaria de saber se ela e o marido mataram e esquartejaram 2 militares... muito boa a matéria!

      Excluir
    5. Também li sobre isso, que teriam matado e esquartejado 2 militares, procede está informação?

      Excluir
    6. Todo mundo querendo confirmar a acusação contra Ma Amélia Teles antes de tomá-la como verdade, se fosse o contrário, contra o Ustra, já estaria confirmado e inserido na "historia" e na comissão da mentira apenas porque uma "vítima da ditadura" tinha dado o seu depoimento.

      Excluir
  8. Parabéns pela coragem de mostrar a verdade sobre os fatos imputados ao nobre cel. Ustra.
    Chega das meias verdades impostas como absolutas destes bandidos que assaltavam matavam e se escondem atrás das meias verdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORONEL CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA UM OFICIAL BRASILEIRO FORJADO DENTRO DO PATRIOTISMO E COM A TÊMPERA DOS HERÓIS NACIONAIS

      Excluir
  9. Amelinha??? Fui primeiro pesquisar o motivo da prisão (além do fato de serem comunistas). Encontrei a resposta e muito mais. Ligação direta com as FARC e imprensa ilegal. Sem contar com o fato do ABORTO; só para quem não era chegado da alta cúpula dos guerrilheiros. Bem assim nos dias de hoje, né? A força militar só não foi boa para quem era ruim. Kkkkkk MIL VEZES FODAM-SE!!!!!
    É só não fazer merda, ser gente de bem e do bem, que não vai pra cadeia. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da propaganda do Haddad vim pesquisar sobre ela, voce pode me enviar o lugar onde voce achou essas informaçoes sobre ela? me manda no whats se puder 11 96590-9905

      Excluir
    2. o exército errou pq se fosse nos tempos de hoje matavam todos em troca de tiro ao invés de Colônia de férias em outros paises pra depois voltar como herói subir ao poder e nos roubar até não poder mais, roubaram até à verdade

      Excluir
    3. Boa noite! Me pediram explicacex sobre o a ameliA teles foi presa e torturada. Soube que ela avia cometido junto com o marido assassinato e esquartejamento de 2 militares opositores à guerrilha comunista. Vc tem algum material que contenha esses detalhes?
      Se tiver e puder me enviar. Grata
      Tarstarsila95@gmail

      Excluir
    4. Meus avós e país, foram pessoas de bem e nunca tiveram problemas com o exército ou polícia. Tenho 45 anos. Ameaça de tortura?? Nunca. Será que porque éramos pessoas de bem??!!! Certamente. Os exageros da esquerda é que mata... Basta olharem prós hospitais, colégios públicos, etc... Isso sim é tortura. Pessoas que morrem aguardando pra serem atendidas no hospital aguardando cirurgias... Lamentável essa defesa de criminosos como do PT, pcdob entre outros... Agora entendo mais ainda o apoio do Bolsonaro ao Cel. Ustra...

      Excluir
    5. Concordo.exatamente isso.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

      Excluir
  10. Boa, saber das duas faces de cada lado da historia.

    ResponderExcluir
  11. As torturas foram mal executadas. Todos sobreviventes, indenizados, sãos e salvos. Seus Pais eram terroristas, mas agora são simples vítimas de tortura e violência da ditadura militar. O que penso aqui é que a ditadura militar no brasil foi muito mole, sobrou muito lixo para a democracia acolher como vítimas, enquanto na verdade eram terroristas. Uma pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o que pensei. Realmente. Hoje estamos aqui arcando com altos impostos e pagando terroristas com nosso suado dinheirinho.

      Excluir
  12. Temos que disseminar o contraditório, pois se esperar a grande mídia, essa versão nunca será divulgada.

    ResponderExcluir
  13. Brasil paga BILHÕES para ex terroristas e o povo ainda defende, uma ex terrorista arrasou o Brasil, Brasil esse que deveria crescer 6 ou 7 % ao ano igual china e vive sem crescimento ou crescimento irrelevante, Brilhante foi vítima na SITUAÇÃO, trabalhou a vida toda cumprindo seu horário e cumprindo sua missão, me diga o que os terroristas fizeram para ganhar essas fortunas sem impostos que saem do meu e do seu bomso; Brasil tem tudo pra mudar de forma honesta e ordeira, não por milagres mais sim com trabalho e HONESTIDADE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BOLSONARO VAI REVOGAR TODAS ESSAS INDENIZAÇÕES E PENSÕES PAGAS AS ESSES COVARDES E TRAIDORES QUE PEGARAM EM ARMAS PARA ATACAR O BRASIL....ABAIXO OS TERRORISTAS.

      Excluir
  14. Interessante. eles crucificam o general.mais na minha opiniào fizeram mal o seu trabalho.tivemos 2 terroristas sanguinários. como presidente do Brasil.putz.agora essa esquerda maldita esta com medo de perder o auxilio terrorista ..Bolsonaro 2018.pra acabar com todas essas mamatas

    ResponderExcluir
  15. Mostremos a verdade,Amelinha está pagando de Santa na propaganda eleitoral.

    ResponderExcluir
  16. Tenho sessenta anos, sou paulistano,vivi o regime militar na capital, na época me inflamei com os discursos de artistas financiados pela união soviética, eu morava na rua Santa Ifigênia com a duque de Caxias, onde hoje é a Cracolândia, andávamos tranquilamente pelas ruas de madrugada, nunca fui roubado, também não fui torturado, porquê andava certo, tudo funcionava no país com apenas 13 ministérios, na verdade eramos felizes e não sabíamos, depois disso mergulhamos em um mar de lama de dimensões continentais, se isso que vivemos hoje é democracia, prefiro o regime militar, mas podemos ter os bons tempos de volta, Bolsonaro 17!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👍👍👍👍

      Excluir
    2. Eu também tenho sessenta anos , e tenho a mesma opinião que você . Podíamos andar nas ruas tranquilamente a noite , não existia todos esses bandidos , os filhos respeitavam os pais , tive uma adolescência super tranquila.
      Desde que Leonel Brizola assumiu o governo do Rio , os traficantes e bandidos tomaram conta do Rio.
      Fora PT, fora comunistas!!!

      Excluir
    3. ❤❤❤❤.É a mais pura verdade.

      Excluir
  17. Esqueci de dizer, Paschoal de Paula Goiânia GO

    ResponderExcluir
  18. O que esses abutres querem é a indenização do estado, cometeram crimes e como prêmio pelas suas barbaries recebem pensão!E as famílias que perderam entes por ações orquestradas por esses terroristas? Vão trabalhar seus parasitas. Vocês são tão bons que os seus líderes estão todos na cadeia e os que não estão ainda em breve!

    ResponderExcluir
  19. Brasil acima de tudo é deus acima de nois liberdade com disciplina é respeito ao próximo esse é o exército brasileiro que tanto me orgulho força coragem é determinação foi o que eu aprendi quando na ativa descansa em paz Coronel ustra esse sim lutou contra o comunismo.

    ResponderExcluir
  20. Perguntei para o meu pai para minha mãe para o meus avós se eles foram torturados!
    Nunca viveram isso e nem sabe em que ano aconteceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família também não...estranho né rs

      Excluir
    2. Vivi os anos da intervenção militar fazendo faculdade de jornalismo. Nunca fui abordada, pois não devia nada.

      Excluir

    3. DISCURSO DO GENERAL GRAMOZA.

      Liberdade para quê? Liberdade para quem?
      Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?
      Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?
      Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!
      Fala-se muito em liberdade!
      Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!
      Mas, afinal, o que se vê?
      Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e
      quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.
      Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.
      Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.
      Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e sequestros. Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.
      Mas, afinal, onde é que nós vivemos?
      Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói! Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!
      Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!
      Vivemos no país da censura velada, do “microondas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas científicas de anos, irrecuperáveis!
      Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?
      Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?
      Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?
      E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?
      Quanta falsidade, quanta mentira, quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a autoestima e a própria dignidade?
      Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?

      Excluir
    4. tudo o que foi escrito acima é a verdade encoberta pela hipocrisia comunista e seus simpatizantes. sonho em ver e participar da retomada da verdadeira democracia, onde o sim é sim e o não é não.

      Excluir
  21. Ordem e progresso, o Brasil precisa disso!

    ResponderExcluir
  22. Um bando de vagabundos que mamam nas tetas da bolsa ditadura. Tenho fe que essa cachorrada seja revista e anulada por um STF sem Toffoli, Lewandowski, Gilmar e correlatos, todos "impinchados" pelo Senado.

    ResponderExcluir
  23. Na minha família ninguém foi preso ou torturado. Todos TRABALHAVAM. Nós, enquanto crianças, estudávamos, brincávamos e obedeciamos aos nossos pais. Tinhamos segurança, saúde e uma boa educação. Enquanto esse monte de vagabundo sequestrava, matava, roubava e tentava implantar o comunismo no Brasil. Portanto, se foi torturado e morto nos porões da ditadura, procurou! Só acho!!!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns por destacar esse trecho do livro. Será bem pertinente nesse momento.
    A esquerda sempre quis poder e dinheiro fácil afinal socialismo só funciona até acabar o dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir
  25. Nós só não estamos em pior situação porque a lei do desarmamento não foi concluída e muitos brasileiros continuaram com suas armas. Se as armas tivessem sido entregues, hoje estaríamos no regime comunista e sem condições de nos defender. Graças a Deus essa lei nao foi pra frente. População sem poder se defender,fica a mercê dos governantes.
    Chega de PT (Partido dos Traidores).

    ResponderExcluir
  26. De boca aberta! Claro que farei mais pesquisas, mas o que me trouxe até aqui foi a propaganda eleitoral, na qual a tal da Amélia faz parte da propaganda eleitoral (apelativa). Sou de 1975, meus pais, tios, tias,meus familiares e amigos, sempre me disseram que nunca sofreram uma ameaça sequer por parte dos militares e que era uma época em que se podia andar tranquilo pelas ruas, meu pai sempre teve boas oportunidades de emprego, esses "pequenos fatos" sempre me fizeram questionar sobre a tal assombrada ditadura militar.por isso busco informações sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu o mesmo fiquei curiosa com o vitimismo de Amélia mais a cara de sonsa dela não me enganou,😏😏😏🤑

      Excluir
  27. Meus pais, tios, avós, amigos dos meus pais, amigos meus que tem pais e avós, NINGUEM foi torturado e NINGUEM fala mal daquela época, muito pelo contrário. Cidadãos de bem tinham direitos e deveres. Cidadãos do mau, tinham direito a caixâo e vela preta. Vocês não acham muito estranho atualmente ser o inverso? Logo após 4 mandatos do PT? ABRAM SEUS OLHOS PARA VER E PRESTEM ATENCAO antes que seja muito tarde..

    ResponderExcluir
  28. Tenho pra mim que os militares só fizeram uma coisa errada: deveriam ter fuzilado todos, pois todos que escaparam , hoje estão fazendo merda!
    Dilma, Genoíno, Zé Dirceu...

    ResponderExcluir
  29. Meu pai foi preso politico,no regime militar,acusado de comunista e agitador,era prefeito no interior do Paraná,ficou preso por 30 dias,foi interrogado ,provou que não fazia parte dessa turma,jamais foi torturado por qualquer militar,teve direito a ampla defesa e foi declarado inocente,dizia ele não desejo a nimguem uma prisão,é sofrivel,ainda mais sendo inocente,mas em momento algum fiquei sabendo por ele ou por alguem de haver reclamado de ser torturado por algum militar,ele faleceu em 1978,era deputado Estadual do mdb.E ele dizia na epoca ,fiz muitos amigos militares.Agora até acredito que aqueles agitadores,esses sei lá, devem ter entrado no coro mesmo,eram agitadores,sequestradores,assaltantes,arruaceiros,então creio que jamais defenderei uma ditadura,seja ela militar ou civil.,mas pelo meu conhecimento tem verdades,mas uma grande doze de mentiras também.

    ResponderExcluir
  30. Bons esclarecimentos, penso que se for rever as coisas, precisa ser para ambos os lados, não vale querer massacrar um e o outro receber dinheiro suado do povo depois de ter feito terrorismo no nosso país e se passar de coitadinhos, é só não cometer crimes que não teriam sido torturados, porém, as torturas e mortes crueis desses terroristas que hoje estão no poder de nosso país, ficaram por isso mesmo, não vi ninguem que eles mataram ou torturaram receber verba publica, ao passo que eles basta falar que foi torturado que estão mamando nas tetas do País, que vergonha isso, que seja revista essas indenizações

    ResponderExcluir
  31. Quando vejo esse discurso de esquerda sobre ditadura,vejo que só viram um lado da história,a dos que se dizem torturados ,quase ninguém fala sobre o que os militares fizeram naquela época,que foi defender o Brasil de se tornar uma ditadura comunista,se lá naquele época tinham seus métodos de obter a verdade ,o que hoje é politicamente incorreto,mas vejam ,era outra época,estavam lidando com terroristas ,assassinos,ladrão,que tinham planos pra tomar o Brasil,lamento ,que o povo sempre erroneamente preferil bandidos,Barrabás ao Ives de Jesus,tornar lampião em herói,e por ai vai,e nunca dar valor aos que nos defendem de verdade,exército,policias .

    ResponderExcluir
  32. A guerrilha tentou tomar o poder e se deu mal.Bando de safados!! O exército brasileiro salvou o pais do comunismo!!

    ResponderExcluir
  33. Até hoje usam a mesma estratégia, mentiras, violência, se fazem de vítimas quando na verdade são os causadores de grandes tumultos sociais, visando somente o favorecimento e enriquecimento de alguns, as pessoas que forem presas tinham motivo para isso, todo mundo fala disso, mas meus pais e parentes não forem presos porque trabalhavam e em pessoas honestas que não roubaram, não sequestram, não aterrorizaram

    ResponderExcluir
  34. Como em 1964, após a derrota, eles virão com atentados terroristas... afinal o Zé Dirceu já avisou... Vão tomar o poder, e nan será através das rorielei... O Brasil precisa ficar esperto...

    ResponderExcluir
  35. Simplesmente amei essas informações.
    Só digo uma coisa pt nunca mais

    ResponderExcluir
  36. #PTNÃO #PTNUNCAMAIS

    Os imbecis que defendem os comunistas, são exatamente o que são: hipócritas, sanguinários, vaidosos e sádicos.

    ResponderExcluir
  37. DITADIRD FOI SÓ PARA VAGABUNDOS
    BOLSONARO 17 🇧🇷

    ResponderExcluir
  38. é muito triste ter nos mais alto escalões do judiciário brasileiro, membros e simpatizantes desses comunistas que até hoje desejam transformar o Brasil em um pais de escravos anencéfalos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos cair nessa desses bando de sugadores vamos mostrar domingo nas urnas votando no bolsomito,fiquem com Deus😘.

      Excluir
  39. é muito triste ter nos mais alto escalões do judiciário brasileiro, membros e simpatizantes desses comunistas que até hoje desejam transformar o Brasil em um pais de escravos anencéfalos

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pela matéria,já estava cansado de ouvir essa esquerda maldita,emporcalhando o nome da instituição verde oliva,tenho 65 anos,e cada vez que ouço os comunistas posando de vítimas,me da embrolho no estômago,tudo oque eles fazem hoje e lavagem cerebral nos jovens que nao conhecem a história e embarcam nas mentiras,quando na verdade este partido de merda que apelidaram de trabalhadores,no qual eu me envergonho de ser chamado por tal alcunha, não é nada mais nada menos do que os vermes do partido comunista,que bosta,deixaram renascer e portsnto edtao aí tocando o terror,deixando o país na miseria e ficando mais ricos roubando e traindo a nação,oque eles merecem?levados com corda no pescoço pelo povo e fuxilados em praça pública como na Tailândia,saudações aos anos de ouro,e viva as forças armadas o período que o país mais cresceu e a família era respeitada,os profissionais eram totalmente valorizados,e baitolas e sapatões não se atreviam a desrespeitar a deus,e a mulher era mais reconhecida como a rainha do lar como nossas mães,desemprego era só pra vagabundo que nao gostava de yrampar,pronto desabafei fuuuiiiiii.

    ResponderExcluir
  41. E daí....todos que vão de encontro às leis devem ser punidos. Esses idiotas esquerdistas adoram fazer do errado o certo . Ordem é ordem e não entendo porque eles não respeitam o Estado e principalmente as pessoas. As atitudes insanas e descabidas da esquerda promovem divisão entre a população em minorias que não há razão nenhuma em existir. Nossa legislação promove direitos específicos para uma população que quer igualdade. No Brasil não somos iguais. Somos segmentados em direitos pra mulher, pra pobre, pra negros e na minha visão não há necessidade alguma dessa fragmentação de direitos. Ninguém é melhor que ninguém. A liberdade que esse país tem é o que torna as coisas mais difíceis. Existem países que proíbem diversas práticas de fé, opção sexual e aqui não temos restrições. Vivemos uma guerra que criamos sem necessidade alguma. Se colocássemos na cabeça que somos iguais nada disso tinha razão. Quer melhor condição de vida, estude. Quer dinheiro, trabalhe. Quer praticar sua fé escolha qualquer uma e vá viver sua vida. Quer homem, mulher ou qualquer outra coisa vá viver...aqui pode tudo não entendo porque tanta leseira em direitos e direitos.

    ResponderExcluir
  42. O que esses comunistas mentirosos divulgam na imprensa manipuladas por eles só tem um lado da história. Infelizmente por anos de governos de esquerda foi colocado como aparelho de divulgação da esquerda é que o principal objetivo era difamar e colocar como lobo mal a direita ou seja, o militarismo, vários militares morreram e nada é divulgado na tomada do Araguaia.

    ResponderExcluir
  43. Autoridade Militar

    PESSOAL DE BEM!!!

    No período do primeiro turno das eleições de 2018 eu li no FaceBook um texto escrito por uma pessoa radical de esquerda dizendo o seguinte: “Tudo bem, se não querem votar na esquerda, não precisam também votar em um militar; tem outros candidatos para serem votados e que não são de esquerda; por quê votar em um militar?”

    Primeira consideração básica:

    Os tais nomes citados por essa pessoa radical de esquerda são todos farinha do mesmo saco, tal como é o caso do candidato do PSDB, pois seu “PATRONO” é um dos criadores do Foro de São Paulo que congrega os radicais comunistas da América Latina, isso somente para citar um exemplo; então eu pergunto: Qual é o candidato dessa turminha aí que não representa um sério perigo de comunismo para o Brasil?

    Em segundo lugar:

    Será mesmo que uma pessoa de bem precisa ter medo das autoridades militares? Já faz mais de meio século que eu passei da fase de idade infantil e nunca tive motivos para ter medo de nenhuma autoridade militar; e sabem por quê?

    Não sou quadrilheiro, não sou guerrilheiro, não sou invasor de propriedades alheias, não sou vândalo, não sou pichador, não sou anarquista, não sou ativista em desrespeito às autoridades, não promovo o tal de quebra-quebra, não sou comunista, não pertenço a nenhuma facção criminosa e, PRINCIPALMENTE, não defendo nenhuma facção criminosa; e aqui vale ressaltar que além das facções comuns existem as FACÇÕES DO CRIME POLÍTICO ORGANIZADO.

    Em conclusão:

    Quem tem motivos para ter medo das autoridades militares são os BANDIDOS e eu não faço parte dessa corja.

    Finalmente, a minha pergunta direta e sem rodeios:

    Será que essa pessoa radical de esquerda, à qual eu me referi acima, tem algum motivo para ter tanto medo de autoridades militares?

    ResponderExcluir
  44. Autoridade Militar

    PESSOAL DE BEM!!!

    No período do primeiro turno das eleições de 2018 eu li no FaceBook um texto escrito por uma pessoa radical de esquerda dizendo o seguinte: “Tudo bem, se não querem votar na esquerda, não precisam também votar em um militar; tem outros candidatos para serem votados e que não são de esquerda; por quê votar em um militar?”

    Primeira consideração básica:

    Os tais nomes citados por essa pessoa radical de esquerda são todos farinha do mesmo saco, tal como é o caso do candidato do PSDB, pois seu “PATRONO” é um dos criadores do Foro de São Paulo que congrega os radicais comunistas da América Latina, isso somente para citar um exemplo; então eu pergunto: Qual é o candidato dessa turminha aí que não representa um sério perigo de comunismo para o Brasil?

    Em segundo lugar:

    Será mesmo que uma pessoa de bem precisa ter medo das autoridades militares? Já faz mais de meio século que eu passei da fase de idade infantil e nunca tive motivos para ter medo de nenhuma autoridade militar; e sabem por quê?

    Não sou quadrilheiro, não sou guerrilheiro, não sou invasor de propriedades alheias, não sou vândalo, não sou pichador, não sou anarquista, não sou ativista em desrespeito às autoridades, não promovo o tal de quebra-quebra, não sou comunista, não pertenço a nenhuma facção criminosa e, PRINCIPALMENTE, não defendo nenhuma facção criminosa; e aqui vale ressaltar que além das facções comuns existem as FACÇÕES DO CRIME POLÍTICO ORGANIZADO.

    Em conclusão:

    Quem tem motivos para ter medo das autoridades militares são os BANDIDOS e eu não faço parte dessa corja.

    Finalmente, a minha pergunta direta e sem rodeios:

    Será que essa pessoa radical de esquerda, à qual eu me referi acima, tem algum motivo para ter tanto medo de autoridades militares?

    ResponderExcluir
  45. Tinha 18 anos qdo começou a chamada ditadura, chamava assim apenas para os terroristas, para o resto do Brasil um período de tranquilidade e crescimento. Agora sim estamos na me.... total graças a esses esquerdistas que jogam fora nosso dinheiro com ditaduras comunistas!!!!!

    ResponderExcluir
  46. https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/bolsa-ditadura-a-hora-dos-indecentes/

    ResponderExcluir
  47. Analisando agora o que acabei de ler, e pretendo me aprofundar no assunto, não duvido que eles tenham inventando tudo isso mesmo! A vida inteira essa corja mente! 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️

    ResponderExcluir
  48. Eu vivi a ditadura fazendo festa.E tenho uma curiosidade.Porque só as mulheres foram torturadas? Tirando os mortos, não vejo homem dando esses depoimentos.

    ResponderExcluir
  49. Quem diz que foi torturado desde 1964 ganham indenização além de reforçar a tese que colocaram eles no poder. O fim do pt vai acabar com isso. Abram os arquivos dos terroristas também.

    ResponderExcluir
  50. Tenho sessenta anos, minha avó materna faleceu em 2002, aos 96 anos, e nunca, ninguém da minha parentela foi perseguido ou torturado, e minhas memórias da infância são as melhores possíveis. Saudades dos tempos de liberdade.

    ResponderExcluir
  51. A historia deve ser contada baseada na verdade, pode ter havido excesso por parte dos militares, mas esses terroristas pagarem de bonsinhos e ainda mais estando no poder criaram uma comissão bastante suspeita com a versão encomendada para denegrir a imagem dos militares que lutaram para impedir uma ditadura comunista no Brasil nos moldes de Cuba.

    ResponderExcluir

  52. DISCURSO DO GENERAL GRAMOZA.

    Liberdade para quê? Liberdade para quem?
    Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?
    Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?
    Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!
    Fala-se muito em liberdade!
    Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!
    Mas, afinal, o que se vê?
    Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e
    quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.
    Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.
    Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.
    Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e sequestros. Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.
    Mas, afinal, onde é que nós vivemos?
    Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói! Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!
    Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!
    Vivemos no país da censura velada, do “microondas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas científicas de anos, irrecuperáveis!
    Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?
    Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?
    Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?
    E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?
    Quanta falsidade, quanta mentira, quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a autoestima e a própria dignidade?
    Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?

    ResponderExcluir
  53. Nos comentários tem gente defendendo que a imprensa de hoje é livre que o povo é livre... A imprensa é comprada... Artistas, principalmente da Rede Globo, são comprados. Sua liberdade é com grades, sem mostrar o seu iPhone na rua... Acorda... Isso aqui é pior do que uma ditadura.

    ResponderExcluir
  54. BOLSONARO VAI REVOGAR TODAS ESSAS INDENIZAÇÕES E PENSÕES PAGAS AOS TERRORISTAS E DESTINAR AOS ASILOS E ORFANATOS QUE MERECEM E CARECEM.

    ResponderExcluir
  55. NASCI EM 1949 EU SERVI NO QG II EXERCITO QUANDO OS TERRORISTAS AVANÇARAM COM UMA PICK UP CHEIA DE EXPLOSIVO (TROTIL) E EXPLODIRAM UM POBRE RECRUTA (MARIO KOZEL FILHO) QUE NÃO TINHA NADA HAVER COM A CONFUSÃO E ESTAVA APENAS CUMPRINDO O SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO...PARA TEREM UMA IDEIA DO QUE SOBROU DELE O MAIOR PEDAÇO DESSE POBRE SOLDADO ERA DO TAMANHO DE UMA TAMPINHA DE GARRAFA.

    ....................COLOQUEM AI NA PROPAGANDA DO HADDAD.............................

    ResponderExcluir
  56. Nasci em 64, e nunca fui torturado, e nem tão pouco vi alguém de minha família sofrer tortura, muito pelo contrário, eu que tenho bem vivo em minha lembrança é ver meu pai saindo tidisos dias para trabalhar das 07 às 17:00, e chegar em casa trazendo sempre em suas mãos algo para dar aos seus filhos. Me lembro de brincar tranquilamente com meus amigos até ao anoitecer, sem a menor preocupação com bala perdida, arrastao ou coisas desse tipo. Me lembro também que não víamos grupinhos se reunindo nas esquinas para fumar maconha ou cheirar crack. Sou de uma época em que os alunos respeitavam seus professores e os tinham como referência. Nós ensinavam a cantar o Hino Nacional e o Hino a Bandeira. Se isso é Ditadura, então a quero de volta. Eu quero aquela ditadura que Os mais velhos eram respeitados e olha que ninguém falava sobre o Estatuto do Idoso. Uma época em que os cabelos brancos eram suficientes para se manter o respeito. Meu Deus, se isso é Ditadura eu a quero de volta! Uma Ditadura onde podíamos caminhar tranquilamente sem medo de bala perdida. Uma Ditadura onde bandido era tratado como bandido. Agora, se existem pessoas que tem dificuldade com a Ditadura, com certeza estavam vivendo em busca de outros ideais, que não estavam alinhados com a Ordem e o Progresso. A Bíblia nos traz um akeral dizendo: "A Lei é boa para quem cumpre a Lei. E a Lei é má para quem a inflinge". Vc é quem decide de que lado quer estar. Boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano , falou tudo , sou teu fã , concordo plenamente com cada palavra .

      Excluir
    2. Eu sou de 53, tbém nunca houve torturas e meu pai trabalhava e sustentava a família, minha mãe não precisava trabalhar. O que vc fala no seu relato tem sentido, era assim mesmo, e te digo eramos muito felizes, só existia dois partidos. Enfim hoje vivemos a ditadura do PT.

      Excluir
    3. Marcos Alvim concordo plenamente com você. Não nasci nessa época, mas tive a oportunidade de conversar com meu padrasto, que nasceu em 22, ele me disse que o regime militar só foi ruim para terroristas. Para as pessoas de bem foi o melhor período.

      Excluir
  57. EM 1970 QUANDO O CAPITÃO LAMARCA ESTAVA FORAGIDO NO VALE DO RIBEIRA AO ENCONTRAR-SE COM UMA PATRULHA COMANDADA PELO TENENTE MENDES DA FORÇA PÚBLICA HOUVE UM INTENSO TIROTEIO E COM VÁRIOS FERIDOS FOI FEITO UMA TRÉGUA PARA CUIDAR DOS FERIDOS PARA TANTO O TENENTE MENDES SE OFERECEU COMO REFÉM E OS TERRORISTAS QUE QUE APOS CONSEGUIREM FUGIR EM VEZ DE LIBERTAR O OFICIAL ESFACELARAM SEU CRÂNIO A GOLPES DE CORONHADAS.
    PELO ATO HUMANO E HEROICO O TENENTE MENDES SOFREU A BÁRBARIE DOS TERRORISTAS COVARDES E CRIMINOSOS.

    ..................... COLOQUEM AI NA PROPAGANDA DO HADDAD .........................

    ResponderExcluir
  58. VOCÊS QUE TEM MENOS DE 60 ANOS QUE NASCERAM ESCUTANDO O CANTO DA SEREIA DESSA ESQUERDA FESTIVA QUE A DÉCADAS VEM DENEGRINDO OS GOVERNOS MILITARES CHAMANDO O MILITARISMO DE DITADURA E ELOGIANDO OS GUERRILHEIROS E SINDICALISTAS QUE ASSUMIRAM O PODER POR CONTA DOS MILITARES RESOLVEREM ENTREGAR O GOVERNO AOS CIVIS FAÇAM UMA ANALOGIA E COMPAREM A DIFERENÇA ENTRE PATRIOTISMO E CORRUPÇÃO

    O CUSTO DOS GENERAIS-PRESIDENTES
    São palavras de um repórter que não morre de amores pelos militares.

    Os 5 Generais Presidentes.
    Autor : jornalista CARLOS CHAGAS

    "Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos
    difíceis. Claro que, no reverso da medalha, foi promovida ampla
    modernização das nossas estruturas materiais. Fica para o historiador
    do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos."
    Mas uma evidência salta aos olhos:
    a honestidade pessoal de cada um!

    1 - Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.

    2 - Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.

    3 - Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.

    4 - Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.

    5 - João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado de lamentável conservação.
    OBS: foi operado no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio.

    Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos.

    Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas.

    Bem diferente dos tempos atuais, não é?

    Acrescento:
    NENHUM DELES mandou fazer um filme pseudo biográfico, pago com dinheiro público, de auto-exaltação e culto à própria personalidade!
    NENHUM DELES usou dinheiro público para fazer um parque homenageando a mãe.
    NENHUM DELES usou o hospital Sírio e Libanês.
    NENHUM DELES comprou avião de luxo no exterior.
    NENHUM DELES enviou nosso dinheiro para "ajudar" outros países.
    NENHUM DELES saiu de Brasília, ao fim do mandato, acompanhado por 11 caminhões lotados de toda espécie de móveis e objetos roubados.
    NENHUM DELES exaltou a ignorância.
    NENHUM DELES falava errado.
    NENHUM DELES apareceu embriagado em público.
    NENHUM DELES se mijou em público.
    NENHUM DELES passou a apoiar notórios desonestos depois de tê-los chamado de ladrões.

    VOCÊ QUE SABE LER E ENTENDE O QUE LEU, COMENTE COM OS QUE NÃO SABEM E PRECISAM SABER

    ResponderExcluir
  59. Sou de família tradicionalmente de esquerda, militantes, tenho38 anos e sempre vivi e acreditei no que a esquerda pregou, quando abri os olhos pro que está acontecendo no Brasil hoje, optei por um candidato da direita, com seu jeito bruto de falar e as vezes falando besteira, vi em um cara, a esperança de dias melhores, quando declarei meu voto, fui execrado pela minha família, resolvi pesquisar o outro lado da história, afinal, todos tem o direito ao contraditório, coisa que nunca vi em lugar nenhum da mídia, a versão dos militares ou o outro lado dos atos praticados pelos guerrilheiros, apesar de ter família militante de esquerda, ninguém nunca falou que foi torturado ou perseguido, eram militantes mas não guerrilheiros, trabalhavam e mesmo sendo contra o regime, todos viveram os "anos de ouro" , já me chamaram de facista, nazista, torturador, agora que sei a outra versão, tenho até medo do que irão me chamar, pois não sou do tipo que fica calado, defendo meus ideais e convicções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, estou na mesma barca que você. Tenho parente direto que é "presidenta" do PT na minha cidade. Já estou achando que este pessoal tem a mente lavada ou até mesmo é algo "demoníaco", pois mesmo mostrando os fatos, viram a cara e não querem saber. Se dizem tão politizados, mas não querem saber da história como ela realmente foi. Defendem uma causa, que eu acho que nem eles mesmos acreditam. Parecem adolescentes que fazem m#e$r@da sem pensar nas consequências. Infelizmente a conta chega no final e nós todos temos de pagar.

      Excluir
    2. Como eu já ouvi. "Prefiro votar em um PEDRO com uma espada na mão, turrão, que falava sem pensar, mas que era verdadeiro, do que em um JUDAS, bonzinho, que queria vender o balsamo e dividir com os pobres, mas falso e traidor"

      Excluir
  60. É só pesquisar e entrevistar avós etc, ninguém que conheço foi torturado, ou seja, essas pessoas da mídia que falam sobre a tortura que receberam aconteceu tudo ao contrário,eles eram do mal e matavam pessoas. Vamos pesquisar muito para não sermos enganados.

    ResponderExcluir
  61. Leis são feitas para serem compridas, mesmo em um regime comunista, no caso dela! Hoje compreendemos melhor o tanto que essa esquerda gosta de traser tumulto e discórdia.

    ResponderExcluir
  62. Nasci em 1958 quinto filho de dez , meu pai era máscara por assim dizer , vendia a prestação e saia todos os dias para receber o dinheiro das vendas. Nunca foi assaltado criou os 10 filhos em escolas e colégios públicos, respeitados e mantidos pelos militares. Éramos felizes. Essea é a Pátria que gostaria de ver.

    ResponderExcluir
  63. Nasci durante o período do regime militar , nunca vi nenhum cidadão de bem ser torturado ou perseguido pelos militares , esse bando de comunistas maconheiros feziam parte de guerrilhas armadas , assaltavam bancos , sequestravam , eram terroristas e agora vem chorar , se fossem trabalhadores não seriam torturados , pra mim é um bando de vagabundos.

    ResponderExcluir
  64. Para ladrão de banco, assassino, sequestrador e baderneiros eu acredito que houve repressão durante a intervenção militar que houve no Brasil, jamais houve ditadura...
    Em 1976 eu tinha 6 anos de idade lembro como se fosse ontem, eu fui junto com meu pai votar.
    Que ditadura mais esquisita está, afinal era ditadura ou democracia? Havia eleições...
    Hoje a suposta ditadura serve para eleger vagabundos, ladrões, perdularios do dinheiro público.
    Vão trabalhar vagabundos!

    ResponderExcluir
  65. Esses comunistas perseguiram minha mae que era enfermeira no Hospital dos Servidores do Estado. Queriam que ela apoiasse o movimento ou iam arrumar a transferência dela. PATRULHA IDEOLOGICA a todo instante. Até hoje sofremos as consequências dessa aventura de meia dúzia de burgueses, querendo transformar a Av. Rio Branco numa Champs Elisee. Aparelharam tudo e vai ser difícil desmontar essa merda.

    ResponderExcluir
  66. Julgam os militares, mas não julgam os crimes cometidos pelos vitimizados, clara a imagem de revanche de perdedor.

    ResponderExcluir
  67. Quando se faz uma escolha, se está dizendo que está disposto a arcar com as consequencias. Quem escolhe ser policial escolhe os riscos, quem escolhe ser bandido escolhe os riscos, quem escolhe ser gay escolhe os riscos... e assim por diante! A nação não tem obrigação de arcar com as consequencias de quem fez a escolha errada.

    ResponderExcluir
  68. Muito bom artigo, e os comentarios me ajudaram muito a esclarecer muita coisa que eu bem imaginava, más, desconfiava que quem foi preso e supostamente torturado, não eram tb bonzinhos homems e moças de famílias trabalhando pra ajudarem seus pais a manter a casa.

    ResponderExcluir
  69. Como sempre a mentira do PT. Mostram uma velhinha "boazinha" que foi torturada. Se foi realmente torturada, porque não mostram o que ela fez para isto? Como já foi dito, todo julgamento "honesto"(será que este partido sabe o que é isto?), deve ser ouvidas ambas as partes. Neste caso "mostradas", para que a população faça o seu julgamento e tirem suas conclusões. Porém, justiça é um termo que este partido não conhece.

    ResponderExcluir
  70. Claro que houve tortura, como ainda ha em qualquer guerra.....é abominável, mas existe. Ou alguém pensa que Guantanamo é uma colonia de férias, que a CIA ou qualquer agência federal obtém confissões com conversa e cafezinho. E os terroristas quando capturam militares, agentes do governo, infiltrados, reporters.......alguém acha que não torturam? Mas alguém sabe contra quem e o que os militares lutavam naquela época? Não era contra estudantes, haviam diversos grupos armados e treinados praticando atentados....estava ocorrendo uma guerra, havia tortura dos dois lados.....os guerilheiros mataram e torturaram muitos inocentes, faziam atrocidades com jovens como cortar a lingua de um adolescente campones na frente de seus pais apenas porque ele falou com militares, executavam não só uma companheira por estar gravida mas um companheiro pela simples desconfiança de traição ou por um um pedido para deixar o grupo. O mal dessa gente é ter assistido aulas de um professor comunista que só conta um lado da história como se essa minoria de pessoas que foi torturada fosse tudo gente inocente e não com capacidade para jogar uma bomba ou matar um tenente a coronhada como aconteceu. Quando o PT mandou torturar e matar Celso Daniel não vi tantos estudantes comovidos assim........quando traficantes colocam inocentes no microondas (Aquela fogueira onde a pessoa é colocada viva dentro dos pneus em chamas) essas pessoas não se importam tanto. A comissão da verdade apurou menos de 500 mortes durante o Regime Militar....hoje o Brasil chega a 60 mil mortes violentas e esse bando de hipócritas quer falar em ditadura. Olhe o resultado da democracia nas mãos dos mesmos que pegaram em armas pelo comunismo.

    ResponderExcluir